Esoterismo na Umbanda, no Egito, na Índia e em Outras Religiões

Por: Ryath (Inspirado por um Mentor Amigo da Luz)

Na Umbanda é uma religião que utiliza, além da mediunidade, a magia, e magia que não é aberta a todos saberem, então precisa ser ocultada.
Todas as religiões usam magias, pois tem rituais.
Cada religião tem sua forma de ocultar os conhecimentos de magia, que são os conhecimentos magistas, e nem são consideradas religiões esotéricas, muitas como o Catolicismo, por exemplo, que se lançou contra crenças esotéricas, demonizando elas (que é atribuir algo a qualidade de demônio) e hoje em dia os evangélicos nutrem muitos preconceitos contra o Esoterismo, mas suas crenças têm seus rituais também.
Muitas vezes no Catolicismo, assim como no Evangelismo, o que ocorre é que falam que os seus locais espirituais estão com boa energia, e manipulação de energia é o que configura o conceito de magia.
Como já ensinamos em outros textos, que o incenso e a defumação são magia, e o Catolicismo as utiliza.
A religião evangélica também tem seus rituais, e o que os místicos dizem também, é que a Bíblia está cheia de ensinamentos de magia, assim como foi escrita com mediunidade também.
O Esoterismo é uma doutrina secreta, que não é revelada, e se for as penalidades por ensinar a magia a pessoas são muito, muito severas, pois criam um karma grande de ser responsabilizado por quem ensinou, que se torna responsável pelo uso de quem ensinou, é algo de muita responsabilidade.
O Esoterismo também é atribuído aos iniciados, e a Umbanda fornece iniciações as pessoas, além de manipular energias.
Os espíritos são magos e atuam magisticamente.
O que chamamos de milagres, que são diversos feitos de Jesus Cristo e seus seguidores, foram feitos com magia, e muito avançada.
O Egito já foi um lugar de magias avançadíssimas.
O Egito foi um local que as pessoas de maior evolução espiritual nasciam ali, assim como a Índia também foi, e nesses locais as pessoas poderiam ter a facilidade que a magia proporciona.
No Egito a magia foi um caminho que começou a ser mau usada, pois o ego tomou propriedade dessas técnicas, e ai então o que aconteceu é que se perdeu todo o conhecimento magistico dessa épica, desse lugar.
As construções das pirâmides, a existência do rio Nilo, um rio que existe no meio do deserto, são inexplicáveis, não existem explicações químicas, biológicas ou físicas para a existência desses locais, mas inventam algumas, como carregar blocos de 80 toneladas em uma época de tecnologia cientifica tão, mas tão, mas tão precária na época.  
A gente vê em campeonatos de halterofilismo, que faz parte da ciência do esporte, que é muito avançada também, mas que com vários atletas, campeões, jamais conseguiriam arrastar 80 toneladas.
Se acabou totalmente a magia avançadíssima do Egito, mas na Índia permaneceu muita coisa em parte.
Mas está havendo muito uso do ego na Índia por técnicas espirituais e energéticas, pois muitos gurus, sadhus e sacerdotes que querem mostrar sua superioridade aos outros, por dominarem a energia causando efeitos muito visíveis.
Por esse uso do ego humano na Índia, pode custar um dia o termino dessas técnicas, pois eles precisam ser utilizados com humildade e simplicidade, sem querermos nos mostrar, mas o ego é muito tentador as vezes, mas se cairmos nele, nos prejudicamos demais a nós mesmos, e muito, além de talvez, perdermos o merecimento de usar essas manipulações energéticas que podem tanto nos fazer bem e facilitar tanto a vida.
Então alguém nasce com a missão de trazer os conhecimentos esotéricos, para nos beneficiarmos, mas se as pessoas fizerem mal-uso dele, o que acontece é que perdemos esses recursos.
Existem muitas sociedades magisticas que perderam o recurso da magia, e aconteceu muitas vezes em nosso Planeta, inclusive na Era de Atlântida, que acabou por causa disso, eles tinham tantos recursos, mas foram usados exageradamente para o mau e o ego.
A magia é algo muito especial, e inexplicável pelo nosso conhecimento cientifico.
O Esoterismo Ocultado, ele faz muito bem e ajuda muitas pessoas nos meios religiosos e espirituais.
Muitos espíritos são magistas, e é com a magia que conseguem nos ajudar, e estão presentes em diversas religiões, incluindo os Iluminados, que são chefiam o trabalho de muitos espíritos.
Os espíritos transitam em muitos locais para ajudar, como em religiões, clinicas, hospitais, cemitérios, indo no mundo espiritual baixo, ajudando quem pode sair das negatividades de suas próprias mentes, sugerindo caminhos mais construtivos.
A ajuda dos espíritos é muito grande, eles tanto nos ajudam como a outros espíritos também.
Na Umbanda não é só as pessoas que ajudam (médiuns, dirigentes e cambonos) e consulentes mas através dessas pessoas, um conjunto muito grande de espíritos, assim a ajuda é muito, muito, muito grande.
Quem ajuda na Umbanda, empresta seu corpo e sua energia para ajudar milhares ou bilhares de espíritos, mudando a história de muita gente, e é por isso que voltamos muitas vezes, muito cansados, pois ajudamos gente demais.
Fiquem com Luz
Seres de Luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: